Queda nas vendas de imóveis pode gerar bons negócios

postado em: Fique por dentro | 0

medaprovisoria

Assista a reportagem completa exibida no Jornal Nacional, na sgunda-feira (10/11).

Copa do Mundo, eleições e o baixo crescimento econômico reduziram as vendas de imóveis no Brasil. 2014 deve ser pior do que o ano passado para o mercado imobiliário.

Depois de um semestre de queda nas vendas, o mercado imobiliário começa a reagir. Certamente, uma boa notícia para os compradores.

BONS NEGÓCIOS.Os resultados de setembro foram recebidos com alívio, mas ainda não são considerados uma boa notícia pela indústria da construção civil. Mesmo com a recuperação que começou no segundo semestre, 2014 ainda deve ser pior do que o ano passado. Tanto em volume de vendas, quanto em número de lançamentos.

De janeiro a setembro deste ano foram vendidos 14.374 imóveis novos na cidade de São Paulo, 43,8% menos do que nos nove primeiros meses do ano passado. As construtoras dizem que a Copa do Mundo e as eleições adiaram as compras. E que a economia não ajudou.
“Essa economia precisa ser reativada, e se ela se reativar, seja na área industrial, na área comercial, consequentemente a construção civil também acompanha”, afirma Milton Bigucci, dono de construtora.

Fonte: Jornal Nacional (TV Globo)